Transforme seu pet em humano com IA do ChatGPT

1 min de leitura
Imagem de: Transforme seu pet em humano com IA do ChatGPT
Imagem: Imagem gerada por IA

Depois da febre das imagens do Studio Ghibli em IA, diversos usuários estão utilizando a inteligência artificial para transformar seu animalzinho em humano. Um novo comando para o ChatGPT permite enviar uma foto do seu pet e receber uma imagem gerada artificialmente que mostra como ele seria em uma versão humana.

Para fazer a trend, basta ter uma conta no ChatGPT e colar o seguinte comando: “transforme este animal em um personagem humano, removendo todas as características animais (como pelos, orelhas, bigodes, focinho, cauda, ??etc.), preservando sua personalidade e traços reconhecíveis. Concentre-se em capturar a expressão, a postura, a vibração emocional e a identidade visual (como esquema de cores ou acessórios). O resultado deve ser uma versão humana crível deste personagem específico. Estilo realista”.

Em seguida, basta enviar uma imagem do seu animalzinho de estimação, seja ele cachorro ou gato, e aguardar o resultado. Inclusive, é bom lembrar que o ChatGPT possui uma restrição no limite de imagens feitas por IA, e geralmente os usuários que não assinam nenhum pacote da empresa podem fazer até dois desses conteúdos diariamente.

Imagem de IA de um gato
Imagens surpreendem pelo nível de detalhe (Imagem: ChatGPT)

O processo pode ser realizado tanto pelo smartphone, ou outro dispositivo móvel, quanto pelo computador. No entanto, prepara-se para esperar alguns minutos até a conclusão da imagem, que não é gerada imediatamente.

Imagens de IA geram polêmica

Junto a mais essa tendência de fotos em IA, muitos artistas mostraram desconforto com a situação, expondo um lado da replicabilidade exagerada de conteúdos como esse, e a substituição do trabalho humano e artesanal. Com a transformação de pets em humanos, esse movimento não é tão grande, mas há muita gente incomodada com a situação.

Além do aspecto social e profissional, a geração desses conteúdos tem um alto custo. Como as imagens são processadas em servidores da OpenAI e esses componentes precisam ser resfriado, estima-se que a empresa gasta mais de 7.500 litros de água por dia.

Para saber mais notícias sobre inteligência artificial, basta ficar conectado no site do TecMundo. Aliás, um tratamento recomendado por IA salvou a vida de um paciente com doença rara.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.