Dungeons & Dragons ganhará nova série na Netflix com diretor de filme da Marvel
![Imagem de: Dungeons & Dragons ganhará nova série na Netflix com diretor de filme da Marvel](https://tm.ibxk.com.br/2025/02/14/14111444957058.jpg?ims=704x264)
Embora a Hasbro não tenha obtido o retorno financeiro que esperava com o filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, ela não vai desistir de adaptações live-action da série. Segundo o Deadline, a empresa já está trabalhando com a Netflix para desenvolver uma nova história conhecida como The Forgotten Realms.
Entre os nomes envolvidos no projeto está Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine e um dos produtores executivos de Stranger Things. Ele deve atuar como produtor na nova obra, que também deve trazer Drew Crevello (WeCrashed) como principal roteirista e showrunner das aventuras.
Série vai explorar o universo mais famoso de Dungeons & Dragons
A intenção da nova série da Netflix é explorar justamente o cenário de Forgotten Realms, considerado um dos mais populares do mundo de Dungeons & Dragons. Habitado por elfos, humanos, humanos, dragões e diversas outras raças e criaturas, ele foi o palco de produtos como Baldur’s Gate 3 e dos livros da saga do drow Drizzt.
Além disso, o próprio Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes compartilha a ambientação, que traz diversos elementos de fantasia medieval bastante tradicionais. Segundo a Deadline, o roteiro do episódio-piloto já foi finalizado por Crevello, que também vai ser um dos produtores executivos junto com Levy e Dan Levine, este último representado pela 21 Laps.
Até o momento, tanto a Hasbro quanto a Netflix não fizeram qualquer comentário sobre a existência da série, que é uma espécie de “segredo aberto”. O Deadline explica que, desde 2021, a empresa transformou em uma de suas prioridades a criação de uma história serializada da franquia, sendo que a plataforma de streaming estava no topo de sua “lista de desejos” de parceiros.
No entanto, o projeto quase foi uma parte do catálogo da Paramount+, que chegou a encomendar junto à eOne os primeiros episódios no início de 2023. Pouco depois, uma mudança estratégica no posicionamento da plataforma, somada à venda da eOne para um novo dono (a Lionsgate) fez com que o projeto não progredisse.
Produção pode ser o início de um novo universo
Segundo a Deadline, o interesse de Levy por The Forgotten Realms está ligado à sua familiaridade com o universo de Dungeons & Dragons, que já teve alguns de seus elementos explorados por Stranger Things. Caso a série seja bem-sucedida, ela pode cimentar a relação entre a Hasbro e a Netflix, resultando na criação de um universo conectado mais amplo.
No entanto, a produção ainda não tem previsão de estreia, visto que somente recentemente ela recebeu o sinal verde para ganhar “mais desenvolvimentos”. Enquanto o futuro da franquia no universo de filmes e séries ainda é incerto, a Hasbro já afirmou que vai investir pesado no mundo dos games com a intenção de repetir o sucesso que teve com Baldur’s Gate 3.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fontes
Categorias