Transportes

Carros Hyundai e Genesis podem receber suporte ao Apple CarKey

Nada foi confirmado, mas rumores apontam que veículos das fabricantes poderão ser destravados e ligados por dispositivos Apple

em 17/01/2022, 11:30
Carros Hyundai e Genesis podem receber suporte ao Apple CarKey

Fonte:  Apple 

Imagem de Carros Hyundai e Genesis podem receber suporte ao Apple CarKey no tecmundo

Em 2020, com a atualização do iOS 13.4, a Apple anunciou um recurso no sistema operacional para permitir usar dispositivos da marca como chave para destrancar e ligar veículos via NFC. Uma nova atualização deve ser lançada até setembro e permitir que os usuários de carros Hyundai e Genesis também usem o Apple CarKey.

Atualmente, apenas a fabricante de veículos de luxo BMW é parceira da Apple, mas o suporte deve ser adicionado em outros veículos ainda em 2022. De acordo com informações do site Bloomberg, o CarKey estará disponível em modelos da Hyundai e Genesis em breve.

Apple CarKeyApple CarKey

Ligando com iPhone ou Apple Watch

O Apple CarKey funciona de forma bem simples: os carros que possuem chaves digitais podem armazená-las na carteira da Apple (Wallet) e, então, usar para desbloquear as portas e dar partida no carro. Por enquanto, apenas veículos BMW podem utilizar a funcionalidade.

Em setembro de 2021, surgiram as primeiras informações sobre a possibilidade de um veículo Genesis com suporte ao recurso da Apple, encontradas em um arquivo do iOS 15. Contudo, até o momento, as empresas não confirmaram a informação.

Em relação a Hyundai, há algum tempo, a fabricante de carros revelou que estava conversando com a Apple sobre o Apple Car, mas as empresas se afastaram e não tocaram mais no assunto. A gigante dos iPhones também não confirmou nenhuma informação.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também