Branca de Neve é horrível, mas Rachel Zegler mostra talento em outro filme no streaming

A Disney lançou, no final de março, o famigerado filme Branca de Neve, colocando em xeque a existência da indústria dos remakes live-action. Afinal, entre muitas obras lançadas nos últimos anos calçadas na nostalgia, nenhum longa supera a obra com Rachel Zegler e Gal Gadot no potencial para fazer o público se questionar: “isso realmente precisava existir?”
Apesar do orçamento milionário, um elenco de peso e toda a nostalgia que um remake desse carrega, o filme acabou sendo um verdadeiro tropeço em todos os sentidos. Além de decepcionar em bilheteria, a produção falhou em conquistar críticos, público e até mesmo fãs das grandes estrelas que protagonizam a “obra”.
Uma coisa é fato: com um roteiro fraco, cantorias que não encantam e anões de CGI, Branca de Neve é um filme ruim como um todo. No entanto, algumas pessoas na internet parecem jogar toda essa culpa em cima de uma pessoa, a protagonista Rachel Zegler.

Enquanto a atriz claramente tem culpa no cartório, já que assinou o contrato pra fazer essa bomba e fez declarações questionáveis, não dá pra julgar a toda a carreira dela por causa de um deslize. Afinal, sejamos francos: todo mundo já errou na vida, não é mesmo?
Apesar de o fiasco de Branca de Neve, Rachel Zegler já conseguiu brilhar em outros papéis, e um deles merece a sua atenção e pode ser assistido agora mesmo no streaming. Estou falando de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o prequel da famosa franquia de Suzanne Collins.
Rachel Zegler mostra beleza e talento em Jogos Vorazes
Enquanto Branca de Neve virou meme antes mesmo de chegar ao cinema, com críticas sobre o visual, a abordagem “repaginada” da história clássica e até algumas declarações controversas da própria Zegler, o prequel de Jogos Vorazes seguiu o caminho oposto. O longa-metragem chegou para dar continuidade a uma franquia amada após anos, e conseguiu entregar um resultado satisfatório.
Baseado na obra de Suzanne Collins, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes acompanha a história do passado do icônico Presidente Snow. O longa-metragem acompanha o crescimento do personagem antes de se tornar o governante que conhecemos no futuro, e Rachel Zegler tem papel central nessa história.
A atriz dá vida para Lucy Gray Baird, uma personagem magnética e que mostra o alcance de Zegler. Ela é uma cantora rebelde, com um ar misterioso, e um talento capaz de encantar até o futuro Presidente Snow.
Aliás, ver Tom Blyth no papel do jovem Coriolanus Snow é outro bônus: ele entrega um protagonista cheio de camadas, que aos poucos vai se moldando na figura sombria que já conhecemos. Juntos, os dois criam uma dinâmica intrigante que carrega o filme do começo ao fim.
Jogos Vorazes mostra como eram os jogos no passado
Diferente de Branca de Neve, que parece ter se perdido em CGI sem alma e diálogos reciclados, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é visualmente impactante. O longa traz uma fotografia caprichada e momentos marcantes dos icônicos jogos da franquia, mas em um passado mais arcaico e perigoso.
Como parte dos embates, Rachel Zegler entrega uma Lucy Gray que é cativante e capaz de ganhar o público. A personagem também possui músicas que mostram o alcance sonoro da atriz quando colocada para trabalhar em condições melhores.
Além da ambientação e atuação de Zegler, o longa também conta com um elenco de peso que merece atenção. Peter Dinklage aparece como o reitor Highbottom, enquanto Viola Davis dá vida para a amedrontadora Dra. Gaul, a mente maquiavélica por trás dos jogos.
Vale a pena assistir? Confira onde ver no streaming
Em termos de recepção crítica, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes definitivamente está abaixo de outros longas da franquia Jogos Vorazes, mas possui o seu valor. Apesar de ser um prequel inesperado pelo grande público, o filme pode agradar os fãs mais ávidos de Suzanne Collins e também a galera que só viu as obras cinematográficas.

Pessoalmente, eu achei que o filme tentou “abraçar o mundo” abordando todos os arcos do livro em apenas uma parte. Ainda assim, apesar da longa duração e o clima “corrido”, a obra pode marcar os fãs de Jogos Vorazes e mostra o poder de atuação de Tom Blyth e Rachel Zegler.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes está disponível para assistir no Amazon Prime Video. O streaming da Amazon possui 30 dias de teste grátis para novos assinantes — bem melhor do que gastar no cinema para ver Branca de Neve, não é mesmo?
Para quem quer assistir Branca de Neve, minha recomendação é rever como gasta o seu tempo (ou conferir a versão original, disponível no catálogo do Disney+).
Categorias