Episódio 13 de The Pitt é o mais importante da temporada! Entenda

Liberado no dia 27 de março pela Max, o episódio 13 de The Pitt é provavelmente o mais importante de sua temporada de estreia (pelo menos até agora). Depois de encarar várias tragédias em um dos plantões mais caóticos de sua vida, o Dr. Michael “Robby” Robinavitch finalmente chega a um ponto que não aguenta mais.
Isso já era algo previsível desde o início da série, que mostra que ele não está plenamente pronto para encarar o trabalho que tem pela frente. No entanto, a maneira como a situação se desenrola é bastante importante e mostra que, nos momentos finais da série, todas as decisões que o protagonista vai tomar terão um peso ainda maior para ele.
O que acontece no episódio 13 de The Pitt?
O centro das atenções do capítulo mais recente de The Pitt é a luta de Robby para salvar Leah (Sloan Mannino), a namorada de Jake (Taj Speights). O rapaz é filho da ex-namorada do protagonista, o que faz com que ele assuma como uma missão pessoal a tarefa de salvar a vida da garota, que levou um tiro no peito durante um ataque em um festival de música.
No entanto, apesar de seus esforços — que o fazem usar mais bolsas de sangue do que o hospital pode dispor —, ele acaba falhando. Isso desencadeia uma reação bastante emotiva no personagem, que revela o único motivo para ter voltado a uma rotina puxada após um episódio traumático: ele realmente se importa com seus pacientes.
Não somente isso, como o personagem principal de The Pitt se lembra de todos que atendeu e, principalmente, das vidas que falhou em salvar. Entre elas está a de seu mentor, o Dr. Adamson, cujo aniversário da morte como consequência direta da COVID-19 completa quatro anos no momento em que a história se inicia.
Todo o peso da dor que Robby está carregando vem à tona no momento em que Jake diz que ele não fez o suficiente para salvar Leah. Em resposta, o médico explode com ele e, em meio a lembranças de tudo o que passou nos últimos anos, responde que se importa muito com tudo o que acontece.
“Eu não sei quantas pessoas ajudei hoje, mas posso dizer todas as pessoas que morreram”, afirma o protagonista. “Houve um homem chamado Sr. Spencer que morreu na frente dessa criança, e um jovem de 18 anos que estava com morte cerebral de uma overdose de fentanyl, e um cara com uma condição cardíaca, e uma garotinha que se afogou tentando salvar sua irmã. E eu vou lembrar de Leah muito depois de você ter esquecido dela”.
Em seguida, ele expulsa o rapaz da sala e desaba no chão, chorando e lamentando sua incapacidade de cumprir a missão que assumiu para isso. Isso deixa o público incerto sobre qual será o rumo que o personagem vai seguir no final da temporada, especialmente porque ele ainda tem duas horas de seu turno pela frente.
Quebra do personagem faz parte central da série
Em uma entrevista à Parade, os criadores de The Pitt, Joe Sachs e R. Scott Gemmill, explicaram que o momento em que Robby “quebra” era uma das partes centrais da série. Segundo eles, cada episódio mostra o protagonista se desgastando um pouco mais, até o momento em que chega a um ponto que não sustenta mais o peso do que está acontecendo.
“Há todas essas coisas pequenas”, explicou Gemmill. “Se você assistir conforme o dia progride, ele fica cada vez mais agitado. Como ele trata as pessoas, ele perde o controle de vez em quando. Então está tudo ali. Se você voltar atrás e ver retrospectivamente, vai notar que todos os sinais de aviso estão ali. Mas esperamos que eles só tenham parecido como alguém tendo dificuldades em lidar com um dia muito difícil e desafiador”.
Segundo o criador da série, esse momento vai fazer com que ele finalmente tenha que admitir que há algo de errado e confrontar seu stress pós-traumático. Os episódios finais da primeira temporada devem mostrá-lo admitindo que precisa de ajuda e finalmente confrontar Langdon (Patrick Ball) sobre seu aparente roubo de medicamentos, o que deve gerar várias cenas interessantes.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Categorias