Adolescência é o Bebê Rena de 2025: 3 motivos para assistir a série da Netflix

Se você é fã de filmes e séries, deve ter acompanhado o boom que foi a chegada de Bebê Rena na Netflix no início de 2024. A produção original da vermelhinha chegou sem muito alarde e com divulgação mínima por parte do streaming.
Bastaram alguns poucos dias para que a série ganhasse força no boca a boca e alcançasse o top 1 da plataforma – mas, principalmente, o prestígio da crítica, com várias indicações e vitórias em prêmios importantes da indústria.
Agora, uma outra produção da Netflix parece estar seguindo o mesmo rumo. Adolescência é uma minissérie de apenas quatro capítulos que, assim como Bebê Rena, chegou sem muita divulgação no streaming, mas rapidamente chamou a atenção dos assinantes por trazer uma história crua e dolorosamente atual.

Na produção, acompanhamos o drama da família Miller após descobrirem que Jamie (Owen Cooper), de 13 anos, o filho mais novo, é acusado de assassinar uma colega de escola. A partir daí, os episódios mostram a rotina frenética dos pais tentando entender o que poderia ter motivado Jamie, enquanto a polícia procura a verdade por trás do crime.
Se você ainda não assistiu à série da Netflix, listamos três ótimos motivos para te convencer a conferir a produção. Confira abaixo!
Trama assustadoramente real
Em um primeiro momento pode parecer que Adolescência traz uma história comum de assassinato em que precisamos descobrir se o culpado é realmente o responsável ou não. Porém, logo no final do primeiro episódio já descobrimos a verdade nua e crua. É a partir daí que a série mostra como, atualmente, um jovem aparentemente normal, bem-educado e com uma família estruturada, pode estar se tornando alguém violento e disseminador de discursos de ódio sem que ninguém perceba.
- Confira mais: Adolescência, da Netflix, é baseada em história real?
Os temas trazidos pela série são atuais, discutindo como a internet pode afetar a cabeça dos jovens que navegam livremente na rede e como eles são afetados por conteúdos e discursos que não deveriam.
Cinematografia
O grande diferencial no formato de Adolescência é que a série é gravada completamente em plano-sequência. Ou seja, sem qualquer corte de cena, foram necessários meses de preparação para que os 50 minutos de gravação de cada episódio saíssem como o planejado. Com a escolha desse formato, Adolescência consegue transmitir a tensão ininterrupta da situação, como se o telespectador estivesse presenciando os acontecimentos em carne e osso, ao lado dos personagens.
Atmosfera crua e extremamente emocional
Adolescência pode até ser mais uma entrando para o hall de histórias sobre crimes na TV. A série, no entanto, se difere por adotar um tom extremamente emocional e carregado de reflexões atuais. Por meio dos diálogos, das atuações e da filmagem em plano único, a série cria uma atmosfera densa, desconfortável e sensível ao mesmo tempo.
Pode acreditar, a produção é daquelas que deixam gosto amargo na boca por bastante tempo após o fim do último episódio.
Vale ressaltar também que Adolescência se tornou a minissérie com a maior audiência de toda a história da Netflix. Desde o lançamento, a série obteve 66,3 milhões de visualizações em menos de duas semanas.
E você, já assistiu Adolescência? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Categorias