The BRIEF

Nubank dá até 99,9% de desconto em nova campanha de renegociação de dívidas

A campanha "Recomeço" deve alcançar até 6 milhões de clientes do Nubank com condições especiais para sair do sufoco

em 15/04/2025, 09:00
Nubank dá até 99,9% de desconto em nova campanha de renegociação de dívidas

Fonte: Getty Images

O Nubank anunciou na última segunda-feira (14) o lançamento da sua maior campanha de renegociação de dívidas para clientes realizada até o momento. Intitulada “Recomeço”, a iniciativa promete abater até 99,9% do valor em aberto, dependendo do perfil do correntista, por tempo limitado.

A ação tem como foco os usuários de cartão de crédito e outros serviços financeiros que geralmente apresentam um bom histórico e engajamento com a empresa. Conforme explicou o banco digital, essas pessoas podem estar passando por dificuldades financeiras temporárias para quitar suas dívidas.

campanha-renegociacao-de-dividas-nubank-1.jpg
A campanha de renegociação de dívidas do Nubank já começou. (Imagem: Getty Images)

Mesmo que estejam momentaneamente impedidos de utilizar o cartão, os clientes que participarem da campanha e zerarem as dívidas em atraso terão a possibilidade de voltar a contar com o Roxinho, seja na versão crédito ou no cartão para construir limite. Nesta última modalidade, o valor depositado na conta é convertido em limite de crédito.

“Estamos comprometidos em fornecer soluções personalizadas com as melhores condições possíveis, contribuindo para a saúde financeira de longo prazo. Queremos apoiar nossos clientes, que têm confiado no Nubank, a recomeçarem”, destacou a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes, em comunicado.

Como aproveitar o desconto para renegociação do Nubank?

Segundo a fintech, os clientes elegíveis para descontos de até 99,9% nas dívidas serão notificados por meio do app do banco digital. Os avisos já começaram a ser enviados, de forma gradual, podendo demorar alguns dias para chegar a todos que se enquadram nos critérios da ação.

As notificações também incluem os detalhes referentes à dívida, com todas as opções de renegociação e os próximos passos para aderir à campanha “Recomeço”. Os detalhes são personalizados para cada correntista, tendo como base o valor em aberto, o relacionamento com a instituição financeira e outros fatores.

campanha-renegociacao-de-dividas-nubank-2.jpg
Alguns clientes podem ter acesso ao desconto máximo oferecido pela fintech. (Imagem: Getty Images)

Dessa forma, basta ficar atento às notificações do app do Nubank para verificar as condições especiais oferecidas para realizar o pagamento e se livrar das dívidas. A empresa afirma que a campanha deve alcançar mais de 6 milhões de usuários.

Se você tem dívidas com o banco digital e não recebeu o comunicado, procure os canais de atendimento oficiais da instituição para verificar se a sua conta é elegível para a campanha. Uma das opções é a seção “Me Ajuda” do app, acessada ao pressionar o ícone da interrogação e depois a alternativa “Entrar em contato”.

Dicas de educação financeira

Junto com a campanha de renegociação de dívidas, o Nubank também está promovendo a plataforma “Seu Dinheiro”, um blog com dicas sobre finanças pessoais e educação financeira. A página pode ser acessada neste link, trazendo vários conteúdos para orientar o usuário.

O site apresenta, por exemplo, dicas sobre como economizar dinheiro e começar a guardar, criando uma reserva que pode ser bastante útil em diferentes momentos. Informações sobre os vários tipos de empréstimos e o uso correto do cartão de crédito são outros conteúdos encontrados na plataforma.

Também há dicas a respeito do uso do Pix, que ajudam a evitar cair em golpes que aproveitam a velocidade da transferência instantânea, e sobre o planejamento de metas. A página conta, ainda, com informações relevantes para quem está preparando a declaração do Imposto de Renda.

Curtiu o conteúdo? Continue se atualizando com as notícias do TecMundo e não se esqueça de compartilhá-las nas redes sociais.


Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes