RedMagic 10 Pro Plus é homologado pela Anatel e pode ser lançado no Brasil
O celular gamer topo de linha 'mais poderoso do mundo' deve chegar no país com a variante de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento

Fonte: Nubia/Divulgação
(Fonte: Nubia/Divulgação)
O RedMagic 10 Pro Plus foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta terça-feira (04). Com a autorização, a Nubia pode finalmente lançar o aparelho oficialmente no Brasil.
Lançado na China em novembro de 2024, o RedMagic 10 Pro Plus é um smartphone topo de linha voltado para gamers. O dispositivo conta com o poderoso chipset Qualcomm Snapdragon 8 Elite (o mesmo do Galaxy S25), além de 16 GB ou 24 GB de RAM e armazenamento UFS 4.1 Pro de 512 GB ou 1 TB.
O RedMagic 10 Pro Plus aposta em um design exótico, característico dos celulares gamers. O aparelho tem um formato retangular, com arestas retas e cantos pouco arredondados. A construção inclui laterais de alumínio e traseira de vidro, seguindo o padrão dos modelos topo de linha.
A tela é outro destaque: um painel AMOLED de 6,85 polegadas, com resolução 1242x2688p (um pouco abaixo do 2K), taxa de atualização de 144 Hz e brilho máximo de 2.000 nits. O display tem bordas finas e não possui entalhe ou furo para a câmera frontal, que fica oculta sob o painel.

O RedMagic 10 Pro Plus foi projetado para suportar longas sessões de jogos. Para manter o desempenho estável, ele vem equipado com uma ventoinha de resfriamento integrada e gatilhos laterais sensíveis à pressão, que funcionam como botões adicionais para games.
Câmeras: básicas, mas eficientes
Embora não seja focado em fotografia, o aparelho traz um conjunto de câmeras competente. Confira as especificações:
- Principal: 50 MP, f/1.9, sensor 1/1.5”, com PDAF e OIS
- Ultrawide: 50 MP, f/2.2, sensor 1/2.88”
- Macro: 2 MP, f/2.4
- Frontal: 16 MP, f/2.0, sensor 1/3.06” (sob a tela)
A câmera traseira conta com flash LED, suporte para HDR e gravação de vídeos em até 8K a 30 fps.
Bateria de alta capacidade
Para alimentar todo esse hardware, o RedMagic 10 Pro Plus traz uma bateria de silício-carbono de 7.050 mAh. Essa tecnologia permite uma capacidade maior sem comprometer as dimensões do aparelho, que mede 163,42 x 76,14 x 8,9 mm.
Sem previsão de lançamento
A homologação nacional lista o RedMagic 10 Pro Plus chegará ao Brasil com 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e suporte para o sistema de áudio DTS com Snapdragon Sound.
Vale ressaltar que a certificação é apenas uma das etapas necessárias para comercialização do celular no Brasil. Por enquanto, não há previsão de lançamento do RedMagic 10 Pro Plus no Brasil, nem mesmo o preço sugerido.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.